SONS DE BEIRA, uma iniciativa do percussionista Bira Lourenço em parceria com Catatau Batera. A obra foi lançada no dia 25.05.2021 em formato CD virtual, por meio do Selo Desmanche, podendo ser acessada na plataforma YouTube, na página do músico Bira Lourenço, no endereço youtube.com/user/biralourenco. O CD foi contemplado pelo “PRÊMIO PRODUÇÃO MÚSICAL: RONDÔNIA AUTORAL – 2017” EDITAL FOMENTO E APOIO A CULTURA Nº 01/2017 do Governo do Estado de Rondônia por meio da Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL).

A obra vem com peças musicais elaboradas para o espetáculo homônimo que já circulou pela Capital e algumas cidades do interior, além de todos os estados que compõem a Amazônia Legal através do projeto Amazônia das Artes/SESC, além de representar o Estado de Rondônia na 1ª MOSTRA DE MÚSICA DA ESCOLA/SESC – RJ.

São obras compostas a partir de projeto de pesquisa com sonoridades em regiões ribeirinhas, utilizando instrumentos convencionais, artesanais e objetos desfuncionalizados, os quais são manipulados por estes dois músicos excepcionais.

O Projeto foi realizado no Estúdio Ecos da Oca, sob o comando e arte de Thiago Mazieiro, com ilustrações e pinturas do artista Flávio Dutka, logo de Rud Prado, Fotos de Marcela Bonfim e Rodrigo Erse e produção de Jussara Assmann. Em duas peças, conta com composições de Bado e Binho, além da participação de Sarah Beatriz.

 

Em breve, logo que a pandemia estiver sob controle, haverá um lançamento presencial no teatro Guaporé, com acesso livre e gratuito.

 

Fonte: Assessoria


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.